Advogado de Rose, viúva de Gugu, revela por que apresentador não colocou a cliente no testamento

Segundo advogado, o testamento foi feito em 2011, data essa que o então casal estava passando por uma crise

Gugu Liberato, Rose Miriam, Sofia, Marina e João (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio a comoção que ainda persiste após a trágica morte de Gugu Liberto, se iniciou um intenso conflito na família do apresentador. O motivo do conflito é simplesmente pelo fato de que a viúva do apresentador não ter sido colocada por Gugu Liberato como uma das herdeiras. No testamento deixado pelo apresentador, Gugu Liberato reconhece os filhos como os principais herdeiros de sua herança milionária. Sendo assim, os jovens, Sofia e Marina, de 15 anos, João, de 18 anos, herdaram a maior parte da herança, que terá a outra parte dividida com outros familiares do apresentador.

“Antonio Augusto de Moraes Liberato, em plenas capacidades físicas e mentais, deixou testamento, onde expressa suas últimas vontades e dispõe dos seus bens moveis, imóveis, materiais e imateriais, contemplando seus familiares e principalmente, em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia”

Em virtude de não ter sido colocada por Gugu Liberato no testamento, Rose Miriam entrou na justiça com o objetivo de ter a união estável com o apresentador reconhecida judicialmente e consequentemente ser uma das herdeiras dos milhões. Mas paira uma séria dúvida em algumas pessoas sobre o real motivo pelo qual levou o apresentador Gugu Liberato não ter colocado a mãe de seus filhos como uma das postulantes a herança. Assim, o advogado de Rose, Nelson Wilians, esclareceu para a revista Veja o real motivo da decisão do apresentador no testamento que foi feito em 2011.

De acordo com o advogado, Gugu Liberato não colocou a então esposa, Rose Miriam, no testamento porque na época em que o documento foi feito o casal estava passando por uma crise no relacionamento. Além disso, o advogado afirma que na época a agora viúva, Rose Miriam, estava passando por alguns problemas de saúde. Embora não tenha sido colocada no testamento, Nelson explica que mesmo nessa situação a cliente pode ser reconhecida como uma das herdeiras. Assim, o advogado afirma que a cliente não está buscando os direitos por causa da herança milionária, tanto é que quando for dado esse direito, ela deverá doar os bens móveis e imóveis para os três filhos, apenas ficando com o necessário para a subsistência pessoal.

“Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”

Ainda para a revista Veja, Nelson afirma que os irmãos de Gugu Liberato estão tentando induzir os filhos do apresentador a pensarem que a mãe, Rose Miriam, quer tirar tudo o que é de direito deles na herança milionária. Mas o advogado reforça que a viúva, Rose Miriam, vai doar a maior parte da sua herança para os filhos, Sofia, Marina e João.

“Os irmãos de Gugu tentam induzir a erro os filhos dizendo que a mãe tirará deles quando na verdade aumentará. Rose doará aos filhos tudo que receber a título de herança do Gugu”

Por meio da assessoria de imprensa, a família de Gugu Liberato repudiou a atitude da viúva, Rose Miriam, de viajar para o Brasil deixando os filhos sozinhos na mansão nos Estados Unidos. Além disso, a nota familiar reprova a atitude de Rose Miriam em expor o caso de herança do apresentador na mídia, pois segundo os familiares isso era para ser tratado internamente.

“A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário”

Além disso, a nota afirma que a viúva, Rose Miriam, não avisou aos filhos que iria viajar para o Brasil justamente para tratar do assunto da herança deixada por Gugu Liberato. Segundo a família do apresentador, Rose Miriam apenas avisou para um funcionário da mansão que iria passar dois dias fora de casa, porém não cumpriu com o combinado.

“O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’. Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”

Rose Miriam viveu 19 anos com o apresentador Gugu Liberato, porém o relacionamento foi marcado por idas e vindas. Apesar disso, nos últimos anos, Gugu Liberato estava vivendo com a então esposa, Rose Miriam, inclusive a mesma estava com os filhos na mansão em Orlando, quando ocorreu o acidente doméstico fatal com o apresentador.

Gugu Liberato morreu aos 60 anos, no dia 22 de novembro deste ano, após sofrer um grave acidente doméstico na mansão em Orlando, onde moram os filhos, Sofia João e Marina, bem como a esposa, Rose Miriam di Matteo. De acordo com as informações confirmados sobre o acidente, o apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando tentava arrumar o ar-condicionado no sótão da mansão, que inclusive está avaliada em R$ 5 milhões.

A morte encefálica de Gugu Liberato só foi confirmada após exatos dois dias do acidente, seguindo o protocolo americano, após o médico brasileiro Guilherme Lepski ir até a cidade de Orlando para fazer o diagnostico final do estado neurológico do apresentador. Mesmo após o forte baque, a família de Gugu Liberato decidiu autorizar a doação dos órgãos do apresentador, que beneficiaram cerca de 50 pessoas nos Estados Unidos, segundo o médico brasileiro.

Segundo a revista ‘Forbes’, Gugu Liberato era uma das pessoas que completavam uma lista de milionários brasileiros. Assim, pelo levantamento, o apresentador ocupava a sétima posição dos mais ricos, deixando possivelmente uma herança avaliada em R$ 170 milhões.

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito