Apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 28 de julho

Apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
(Foto: Reprodução)

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do humorista, apresentador e ator Jó Soares, aos 84 anos de idade. O apresentador morreu na madrugada desta sexta-feira (5) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 28 de julho. O também diretor e escritor estava internado por causa de uma pneumonia, mas a causa da morte ainda não veio à tona.

Flávia Pedra, ex-mulher de Jó Soares, confirmou o falecimento do apresentador por meio de uma rede social, mas também adiantou detalhes do velório.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos.”

O carioca José Eugênio Soares é um ícone inesquecível da TV brasileira, pois trabalhou em diversas emissoras, tais como: Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo. Na TV Globo, Jô Soares fez história já que comandou o “Programa do Jô” por 16 anos. Depois do sucesso do talk-show, encerrado em 2016, Jô Soares passou a ser ocupante da cadeira número 33 da Academia Brasileira de Letras.

“Medo da morte”

Jô Soares também era um dos maiores escritores do Brasil, por isso as suas frases sempre ganhavam repercussão. Em entrevista ao Fantástico em 2012, Jô Soares falou sobre o medo da morte, só que citando um “sentimento inútil”.

“O medo da morte é um sentimento inútil: você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. Eu tenho medo de não ser produtivo.”

  • Apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
  • Apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
  • Apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.