Com câncer terminal, Asa Branca está sendo maltratado em hospital de São Paulo, afirma esposa

Sandra conta que enfermeiros amararam o locutor de rodeio na cama após ele ficar confuso

Asa Branca e Sandra dos Santos (Foto: Reprodução/Quem)

O estado de saúde do locutor de rodeio Asa Branca fica pior a cada novo dia. Asa Branca, que ficou muito famoso por suas narrações memoráveis de rodeios na década de 80 e 90, agora vive sem dúvidas a pior fase de sua vida. O locutor de rodeio enfrenta um câncer terminal na mandíbula, além de ser portador do vírus HIV positivo e ainda sofrer fortes consequências da criptococose, a chamada doença do pombo, no qual foi diagnosticado em 2014, precisando posteriormente serem implantadas duas válvulas na sua cabeça. Devido as graves doenças, principalmente o câncer que já tomou toda a região da boca do locutor, Asa Branca vive sua rotina de sofrimento no hospital. Na última sexta-feira (27), Asa Branca precisou sem internado às pressas no Hospital Municipal Vereador José Storopolli Vila Maria, em São Paulo, após sentir muita falta de ar e a pressão ficar 7 por 5. O locutor de rodeio havia recebido alta do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo após a sua esposa, Sandra dos Santos, não aceitar que o marido fosse transferido para uma clínica de repouso em Cotia no mesmo estado, preferindo assim trazer ele para ser cuidado no quarto de sua casa.

Embora esteja cuidando bem do marido, Asa Branca, num quarto especialmente projetado para receber o locutor de rodeio, Sandra dos Santos não está enxergando nos enfermeiros o mesmo carinho necessário. Assim, em conversa com a Quem, Sandra dos Santos afirmou que alguns enfermeiros do hospital em São Paulo estão maltratando o marido, Asa Branca, porque perderam a paciência por ele está bem confuso das ideias. Sandra relata que os enfermeiros amararam o marido na cama, além de outros pacientes que estão em situações parecidas com a de Asa Branca também serem maltratados pelos profissionais.

“Se você vê a situação que o Asa está no hospital, é muito humilhante. Amarraram ele, está todo machucado. Teve um outro paciente, diz que o enfermeiro deu um safanão (sic) nele. Eu não sei o que eu faço. Ele está com dor, está confuso e os enfermeiros estão batendo nele.”

Sandra dos Santos conta que ficou muito revoltada quando percebeu que amararam o marido na cama porque havia recomendado para as enfermeiras a sedação. Além disso, Sandra afirma que ouviu relatos de outros pacientes que confirmam que os enfermeiros estavam maltratando o marido, Asa Branca, que infelizmente já foi desenganado pelos médicos.

“Já fiquei revoltada quando o vi amarrado, porque acho que poderiam optar pela sedação e não por amarrar. Aí a moça que estava aqui do lado, uma paciente também, falou que os enfermeiros bateram nele, deram safanão, jogaram ele em cima da cama. Só porque ele está surtado. Fui falar e ainda foram grossos comigo”

Mesmo sendo a principal responsável pelo marido, Sandra dos Santos relata que os profissionais do hospital em São Paulo não queriam deixar que ela ficasse na instituição pública. Assim, foi preciso ela insistir muito que não poderia deixar o marido, Asa Branca, sozinho naquele estado, além de estar acompanhada do advogado da família, para poder o hospital liberar a sua estadia, além de ter um maior zelo com o locutor de rodeio.

“Agora está mudando o tratamento, até mandaram eu ficar aqui porque eu falei: ‘Vocês vão matar meu marido, não vou deixar ele aqui sozinho’. Eles viram que a situação complicou, porque eu estou aqui com nosso advogado, aí mandaram eu ficar aqui”

Devido ao maus tratos que presenciou no marido, Sandra dos Santos revelou que o advogado da família está tentando uma nova transferência para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, onde o locutor de rodeio, Asa Branca, ficou internado no dia 14 de dezembro, mas saiu após a esposa não aceitar que ele fosse transferido para uma clínica de repouso em Cotia.

Ainda quando o marido, Asa Branca, estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Sandra dos Santos revelou no programa de famosos “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, que a infecção do locutor de rodeio estava muito intensa, além do câncer já ter tomado toda a região da boca, formando um buraco na garganta, que impedia dele se alimentar corretamente. Vendo o sofrimento do marido, que estava passando por fortes dores que nem as injeções de morfina conseguiam controlar, Sandra dos Santos conta que perguntou a médica quanto tempo de vida o locutor de rodeio, Asa Branca, tinha. Assim, a profissional respondeu na ocasião que acha que o locutor tem apenas um mês de vida, podendo até ir para casa se a infecção diminuísse. Sandra dos Santos também relatou que nos momentos de fortes dores, o marido já pede para morrer porque não aguenta mais o sofrimento intenso. Inclusive, Sandra conta que se é para ver o marido sofrendo como está no momento, acha melhor que o divino alivie o sofrimento dele com a morte.

“Por mais que me doa, por mais que tá sendo difícil, o que eu tô pedindo pra Deus agora é que liberte, que tire o sofrimento dele. Eu vou sofrer muito. Eu sei que vai ser difícil porque viver com uma pessoa por dose anos e de repente você saber que não vai poder tá mais com a pessoa, é muito complicado, mas eu não quero também vê ele sofrendo como ele tá. Espero que ele faça uma passagem com todos os espíritos protetores, protegendo ele”

Embora esteja confuso das ideias agora, Asa Branca ainda estava lúcido antes do dia 14 de dezembro, data em que foi internado no Instituo do Câncer do Estado de São Paulo. Assim, o locutor de rodeio teve duas alegrias bem raras neste momento delicado de sua vida. O primeiro deles foi relatado por Sandra dos Santos durante o “A Tarde É Sua”, onde ela afirmou que o marido saiu de casa com bastante dificuldade, mas ao chegar em uma livraria de São Paulo para lançar um livro de sua história, ficou extremamente feliz ao ver os fãs o abraçando e pedindo autógrafos.

“Ele saiu de casa com muita dificuldade, muita dificuldade mesmo, até pra tomar banho, pra levantar para ir foi com dificuldade. Só que quando ele chegou, parece uma coisa, ele se transformou, sabe. Ele ficou alegre, feliz, ele teve com a Jaine, que ele ama de paixão. Ele teve com um monte de fãs. Então, tudo isso deu um alento pra ele, foi gratificante pra ele. Ás vezes sim, as vezes não. Ás vezes ele sabe que tá no hospital, as vezes ele pensa que tá em outro lugar. Então, ele tem momentos de lucidez, momentos de confusão”

Outro momento de rara felicidade do locutor de rodeio Asa Branca foi quando ele recebeu a visita da sua filha, Lara Lemos, que mora nos Estados Unidos e não via o pai há dois anos. Assim, Sandra relatou para a Quem, que o marido estava muito ansioso para ver novamente a filha, além de ter ficado muito emocionado quando a viu após dois anos.

“Ele estava muito ansioso para ver a filha e se emocionou muito”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito