Com câncer terminal, Asa Branca pede para morrer ao sentir fortes dores, revela esposa

Locutor de rodeio estar em estado gravíssimo por causa de um câncer terminal na mandíbula

Com câncer terminal, Asa Branca pede para morrer ao sentir fortes dores, revela esposa
Asa Branca (Foto: Reprodução/Instagram)

Reconhecido por muitos como o melhor locutor de rodeio do Brasil, Asa Branca está vivendo uma fase complicada na saúde. O locutor de rodeio está internado desde o dia 14 de dezembro no Instituo do Câncer do Estado de São Paulo. Além de ser portador do vírus HIV, Asa Branca também enfrenta um câncer avançado na mandíbula. Em 2014, o locutor de rodeio também foi diagnosticado com criptococose, conhecida como a doença do pombo, tendo que implantar na cabeça duas válvulas. Os médicos estavam planejando retirar as válvulas implantadas na cabeça, mas o estado gravíssimo do locutor impossibilita qualquer tipo de ação cirúrgica.

Conforme as informações do “A Tarde É Sua”, Asa Branca foi internado no ICESP após os tumores localizados nas regiões da garganta e boca se romperem, fazendo com que o locutor chegasse ao hospital com 40 gruas de febre. Além disso, o locutor não está conseguindo se alimentar corretamente e ainda por cima sente forte dores. Os médicos tentam usar injeções de morfina para conter as dores no locutor, porém elas não estão mais fazendo o efeito necessário.

Sandra, esposa de Asa Branca, conversou com o programa de famosos “A Tarde É Sua” e afirmou que os médicos desenganaram o marido. Assim, Sandra afirma que o marido estar sofrendo bastante, inclusive pede para morrer em alguns momentos de dor. A esposa de Asa Branca conta que o marido estar não mãos de Deus e se for para ver ele sofrendo, prefere que o divino o leve. Além disso, Sandra revela que os médicos deram apenas um mês de vida para o marido, visto que, a situação dele é considerada irreversível.

“Os médicos disseram que a infecção dele está muito forte tanto pulmonar, que é a pneumonia, quanto a do local do câncer. Tá muito forte. Segundo os médicos, o câncer já tomou tudo, inclusive até a coluna carótida dele tá toda envolvida pelo câncer. Então pros médicos, realmente não tem mais o que fazer. Agora, a gente só espera a vontade de Deus, que Deus faça o que for melhor pra ele. Mas em relação aos médicos não temo que fazer. A médica disse pra mim hoje, inclusive que talvez ele passe o natal na sua casa. Se a infecção ceder, a gente manda ele pra casa. Se não ceder, ele continua internado. Ai eu perguntei, ‘Dr tá muito angustiante, tá muito sofrido, ele não aguenta mais. Ele mesmo já pede pra morrer porque ele não aguenta mais, qual é a expectativa de vida?’ Ela falou assim, no meu ponto de vista, ele tem mais um mês de vida. Foi o que ela me respondeu”

De acordo com a esposa de Asa Branca, mesmo estando debilitado por causa da doença, o locutor teve um momento raro de felicidade. Assim, Sandra conta que o marido lançou um livro, em uma livraria em São Paulo, justamente falando sobre a sua história de vida, que inclusive é de muito sucesso. A esposa do locutor relata que ficou surpresa quando o marido se transformou totalmente no momento que estava lançando o livro de sua vida. Sandra revela também que em alguns momentos o marido perde a consciência ao pensar que está em outro lugar, que não é o hospital onde se encontra.

“Ele saiu de casa com muita dificuldade, muita dificuldade mesmo, até pra tomar banho, pra levantar para ir foi com dificuldade. Só que quando ele chegou, parece uma coisa, ele se transformou, sabe. Ele ficou alegre, feliz, ele teve com a Jaine, que ele ama de paixão. Ele teve com um monte de fãs. Então, tudo isso deu um alento pra ele, foi gratificante pra ele. Ás vezes sim, as vezes não. Ás vezes ele sabe que tá no hospital, as vezes ele pensa que tá em outro lugar. Então, ele tem momentos de lucidez, momentos de confusão”

Diante do depoimento comovente da esposa de Asa Branca, a apresentadora Sonia Abrão mandou muita força para Sandra e a irmã, Nádia. Assim, Sonia Abrão conta que a família do locutor precisa de uma força sobrenatural nesse momento de partida. Assim, diante das revelações feitas, Sonia Abrão deseja que o locutor Asa Branca possa morrer sem mais nenhum sofrimento, que segundo ela causa bastante impacto nas pessoas que o admiram.

“Eu queria desejar muita forças para elas no momento tão triste quanto esse. Pra Nádia que é a irmã da Sandra, que é a mulher dele que acompanhou, tem acompanhado o Asa nesses momentos tão difíceis, tão delicados na vida dele. A gente sabe que nessa hora, essas pessoas que cuidam de alguém tão amado que tá indo embora, ela precisam de uma força sobrenatural mesmo pra poder se manter de pé e fazer com que a sua presença seja um conforto pra essas pessoas que possam diminuir o sofrimento dele. É isso que eu quero, Sandra, que você se mantenha firme e forte pra poder cuidar dele até ele ir embora. Porque o que a gente pode desejar pro Asa Branca agora, diante de tudo que vocês estão falando é que ele não sofra, que ele possa ir em paz, que ele não fique passando tudo isso de dor que ele tá passando nesses momentos finais de sua vida. Eu vou rezar muito, muito pra que o mento dele seja aliviando, pra que ele possa fazer a passagem dele de uma forma tranquila, que ele possa realmente ir em paz já que infelizmente parece que nesse momento não há nenhuma esperança. Eu só queria dizer isso querida, o que você precisar, a Nádia também, nós estamos aqui, eu o Vladimir, Thiago, Phellipe pra vocês, o que vocês precisarem realmente. Se puder passar pra ele, dizer pra ele que a gente gosta tanto dele, que ele sempre foi muito querido pra nós, que temos acompanhado todo esse drama da vida dele desde o princípio, faça isso, deixa pra ele nossa mensagem de amor”

Embora certamente vá sofrer muito após a morte do marido, Sandra afirma que está pedindo a Deus para libertar ele das fortes dores. Assim, a esposa de Asa Branca conta que será muito difícil superar a dor da perda, visto que, viveu dose anos de sua vida ao lado do locutor, mas não quer vê ele continuar no sofrimento intenso.

“Por mais que me doa, por mais que tá sendo difícil, o que eu tô pedindo pra Deus agora é que liberte, que tire o sofrimento dele. Eu vou sofrer muito. Eu sei que vai ser difícil porque viver com uma pessoa por dose anos e de repente você saber que não vai poder tá mais com a pessoa, é muito complicado, mas eu não quero também vê ele sofrendo como ele tá. Espero que ele faça uma passagem com todos os espíritos protetores, protegendo ele”

Phellipe Campos se acostou as palavras de Sonia Abrão ao desejar muita dignidade para Asa Branca, além de mandar forças para a esposa do locutor e a irmã dela, que estão sofrendo bastante no momento delicado.

“Eu acho que a única coisa que a gente tem que desejar pra ele nesse final, é muita dignidade. Eu acho que a dignidade é o ponto essencial pra que ele realmente tenha uma passagem tranquila, que ele não sofra, que você não sofra. Eu me coloco super a disposição também para o que você precisar”

Thiago Rocha também mandou um recado para a Sandra, que vai de encontro as palavras dos colegas de trabalho. Assim, o jornalista afirma que é realmente muito difícil ver os médicos de mãos atadas, sem poderem fazer nada para salvar uma vida, mas é muito mais doloroso ver o sofrimento da pessoa por isso deseja que o locutor tenha uma passagem tranquila.

“A gente geralmente é egoísta porque a gente não quer longe da gente aquelas pessoas que a gente ama. Mas quando a gente olha aquelas pessoas sofrendo e a gente de mãos atadas e os médicos de mãos atadas, sem mas nada o que fazer, a única coisa que a gente pode desejar pra essa pessoa é que tenha de fato o conforto necessário. É difícil escutar isso? É difícil escutar isso. É difícil falar isso? É difícil falar isso. Mas em momento algum a gente quer ver aquela pessoa que a gente ama de verdade sofrendo. Feliz ou infelizmente, são ciclos da vida. Forças pra você, Sandra”

Por fim, o jornalista Vladimir afirma que o locutor Asa Branca já passou por muitas situações adversas, mas superou todas elas por isso acha que dessa vez não será diferente. Assim, o jornalista finaliza mandando muita força para a esposa de Asa Branca, que sofre muito com o momento delicado.

“Nosso beijo pra você. Nós também amamos muito você, o Asa, toda família, a gente viu já muitas situações na vida do Asa, que parecia difícil e impossível, mas todas elas, ele superou. Então, eu acho que dessa vez não vai ser diferente. Seja feita a vontade de Deus, que Deus conforte o coração de todos vocês e que abençoe toda essa família e saiba que o Brasil inteiro está orando por vocês também”

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.