Com coronavírus, Mariana Ferrão revolta moradores de prédio ao sair para caminhar tranquilamente

Ex-apresentadora do ‘Bem Estar’ coloca em risco a saúde dos vizinhos ao caminhar após contrair o vírus

Mariana Ferrão (Foto: Reprodução/Instagram)

Após revelar durante uma live no seu canal no YouTube que estar com coronavírus, a jornalista Mariana Ferrão, ex-apresentadora do ‘Bem Estar’, da TV Globo, provocou pânico em um condomínio de luxo no interior de São Paulo ao caminhar tranquilamente pelos corredores do prédio. Sabedores de que a jornalista havia sido diagnosticada com a doença e que ela precisaria ficar isolada por pelo menos duas semanas após o diagnóstico, os moradores do prédio tomaram a atitude de chamar os seguranças para barrar Mariana Ferrão, que deveria dá exemplo já que anteriormente apresentava um programa de saúde.

Atendendo as súplicas dos moradores, o condomínio enviou uma notificação para a jornalista Mariana Ferrão recomendando que ela se mantivesse em isolamento pelo período recomendado pelos profissionais de saúde. Inclusive, os vizinhos de Mariana Ferrão ainda quiseram tomar medidas mais duras contra a jornalista após ela tentar justificar a saída inesperada do apartamento mesmo sabedora do risco de contaminar outras pessoas.

Para o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, Mariana Ferrão afirmou que saiu do isolamento para dar algumas voltas pelas redondezas do prédio, mas tomou o cuidado de não tocar em nada e em ninguém. Inclusive, Mariana Ferrão confirma que os moradores do condomínio ficaram revoltados ao vê-la fora do confinamento e que eles chamaram um segurança de moto para contê-la.

Em seu canal no YouTube, Mariana Ferrão confirmou para o médico, Salim, que estar com o coronavírus. Inclusive, durante o bate-papo, Mariana Ferrão prometeu que iria cumprir a risca o isolamento, pois não queria transmitir a Covid-19 para ninguém.

“Eu também não quero transmitir para ninguém. Estou isolada em casa desde domingo quando comecei a sentir os sintomas. Único lugar a que fui foi o hospital para fazer o teste. Eu tive muita dor no corpo, muita dor de cabeça, um pouquinho de tosse, falta de ar, calafrios e muita sudorese, muito suadouro”

Mariana Ferrão reflete sobre única saída em época de pandemia

No dia 20 de março, Mariana Ferrão publicou um vídeo no Instagram, onde refletiu sobre a única saída que a sociedade tem para se livrar da pandemia de coronavírus. Segundo a jornalista, que endossou a sua fala com frases em inglês, a única saída é olhar pra dentro de si, ou seja, tentar buscar alternativas pessoais enquanto estiver na quarentena.

“Tem uma frase que não me sai da cabeça desde que tudo isso começou, que é a seguinte: “A única saída é atravessar”. Realmente não tem outro jeito a gente vai ter que passar por tudo isso e vamos passar por isso juntos. Mas, talvez essa frase, a gente podia pensar também: “A única saída é olhar pra dentro”. Porque a gente tá se encurralando muito quando a gente fica tentando buscar todas as respostas, saber tudo, ouvir tudo, conhecer tudo sobre esse vírus que a gente ainda não teve tempo suficiente pra saber. A gente esquece de olhar pra dentro da gente e perceber que dentro da gente há vários alternativos, vários recursos que a gente nem sabe que tem”

Com coronavírus, apresentador do Jornal Nacional sai da UTI e emociona: ‘Vitória’

Antônia Fontenelle duvida da boa ação de Eduardo Costa de doar R$ 2,5 milhões para o SUS e pede provas