Compositor processa Gusttavo Lima por plágio e pede indenização de R$ 80 milhões

Fábio Basílio de Freitas seria dono de ‘Fundo do Poço’, supostamente usada em plágio

Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Gusttavo Lima está envolvido em mais uma polêmica por causa de um suposto plágio de música. De acordo com as informações do jornalista Rafael Pessina, do ‘Melhor da Tarde’, da Band, o compositor Fábio Basílio de Freitas acusa o sertanejo de plagiar sua música, ‘Fundo do Poço’, para transformá-la em ‘Saudade Sua’.

‘Saudade Sua’, de Gusttavo Lima, foi lançada em meados de 2020, mas segundo o compositor a letra é um plágio de ‘Fundo do Poço’. Fábio Basílio diz que tem provas de que Gusttavo Lima se interessou na música, mas sumiu, para depois plagiá-la. De acordo com o jornalista, o cantor está sendo processado e o compositor pede a quantia de R$ 80 milhões.

“O valor desse processo é surpreendente. Por causa de uma música de sucesso do Gusttavo Lima, Saudade Sua. Fábio Basílio revelou que ele escreveu uma música chamada Fundo do Poço e mostrou para o Gusttavo Lima, muitos anos atrás. O cantor sertanejo gostou da música e depois sumiu. Segundo ele, tem as conversas dele falando com o Gusttavo Lima. Passou um tempo, o Gusttavo Lima lançou essa música. A letra é parecida, fala de fundo do poço, a melodia é parecida.”

A história relatada pelo jornalista vem desde o início de 2021. O Splash, do UOL, trouxe à tona o imbróglio com o compositor de Uberlândia, Minas Gerais, que processa o Embaixador. O advogado de Freitas, Edson Feliciano, chega a dizer ao portal que o cantor faz parte de uma organização criminosa no mundo sertanejo.

“Esse cantor é o chefe de uma organização especializada em plágio, no qual ele é o cabeça e tem os seus comparsas que pegam obras de autores que lutam diariamente. Pegam as músicas, transformam e colocam em nome de terceiros”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito