Crise? Globo perdeu mais de 10 jornalistas famosos

Apresentadores e jornalistas com mais de 20 anos deixaram a emissora no último ano.

Parece que a Rede Globo está vivendo um grande dilema com o seu corpo de jornalista. Segundo  uma apuração de um colunista, a emissora carioca perdeu doze jornalistas famosos no último ano.  Dessa forma, o canal deixou de contar com estrelas que faziam parte do seu time há muito tempo. Em alguns casos, os profissionais que deixaram a Rede Globo faziam um parte da emissora há décadas.

A emissora carioca passou por uma importante reformulação de seu projeto jornalístico nos últimos dois anos. Isso fez com que várias celebridades perdessem o seu cargo, em mais um jogo de “dança das cadeiras” promovido pelo canal. Além de jornalistas famosos, várias transformações aconteceram na Rede Globo recentemente.

Jornalistas com mais de 20 anos  perderam seus empregos

Dentre os doze jornalistas que deixaram a Rede Globo, está Tonico Ferreira. Além dele, Abel Neto também é outro escalado para não renovar o seu contrato com a emissora, em mais um corte realizado na área jornalística. Outra que também deixou a Rede Globo, através da Globo News, é Denise Barbosa. A jornalista  trabalhou na emissora por mais de duas décadas e perdeu o seu emprego nos últimos meses.

Crise? Globo perdeu mais de 10 jornalistas famosos
Emissora demitiu mais de 12 jornalistas famosos (Reprodução/Facebook)


Além de Denise Barbosa, uma grande jornalista esteve na Rede Globo durante muito tempo e sairá da emissora. Sendo assim, outro famoso que perdeu o seu posto de trabalho é Andrei Kampff. O jornalista trabalhava na Rede Globo há mais de 25 anos e não teve o seu contrato renovado.

Funcionária chegou a ser demitida após licença médica

O corte na área jornalística na Rede Globo continuou com mais nomes que não tiveram seus contratos renovados com a emissora carioca. Entre eles está Millena Machado. A jornalista perdeu o seu posto de apresentadora no programa “Auto Esporte”. Millena esteve no comando do programa, exibido aos domingos pela manhã, por mais de sete anos.

Entre os casos de demissão e não renovação de contratos, chama a atenção o que aconteceu com a jornalista Izabella Camargo. A apresentadora perdeu seu emprego após voltar de uma licença médica concedida pela própria Rede Globo.

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.