Em meio a disputa pela herança de Gugu, Antônia Fontenelle sai em defesa de viúva do apresentador

Fontenelle diz que é inadmissível a viúva, Rose, precisar entrar na justiça para requerer direto claro

Em meio a disputa pela herança de Gugu, Antônia Fontenelle sai em defesa de viúva do apresentador
Antônia, Gugu, Rose, Sofia, João e Marina (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora tenha passado quase duas décadas convivendo com o apresentador Gugu Liberato, a viúva Rose Miriam vai entrar na justiça para ter a união estável reconhecida. Tudo aconteceu após o testamento deixado pelo apresentador não contemplar a viúva como sendo uma das herdeiras da fortuna milionária de Gugu Liberato. De acordo com nota da assessoria, o apresentador deixou bem móveis, imóveis, materiais e imateriais na maior parte para os filhos, Sofia, João, Marina, que teve com a então esposa, Rose Miriam. Além deles, alguns familiares do apresentador também receberam a segunda parte da herança no qual será dividida para os filhos.

Com o conflito claro formado na família de Gugu Liberato, os fãs do apresentador estão opinando sobre o assunto, inclusive uma famosa muito conhecida. A Youtuber Antônia Fontenelle, que passou na pele o que a viúva de Gugu Liberato estar passando, visto que, também entrou na justiça para ter a união estável com o ator Marcos Paulo reconhecida, saiu em defesa de Rose Miriam di Matteo.

Em vídeo, Antônia Fontenelle lamentou que a viúva de Gugu Liberato tenha que ir a justiça para requerer um direito, que segundo ela está claro para todo mundo. Assim, a Youtuber afirma que a Rose tem direito sim a sua parte na herança deixada pelo apresentador após a tragédia doméstica.

“Falando que é a Rose, esposa do Gugu por vinte anos, mãe dos três filhos do Gugu, está tendo problema com a justiça, né, ou terá que ir a justiça pra provar que foi esposa do Gugu e que merece ser a herdeira do Gugu. Não, isso é inacreditável, isso é inacreditável. Eu não li isso e eu espero que isso seja um ledo engano e que isso não esteja acontecendo porque do contrário, meu Deus que país é esse. A rose não precisa ir a lugar nenhum pra dizer que ela tem direito sim a herança do Gugu, tem direto sim a parte dela no espólio”

A família de Gugu Liberato realmente começou a se desentender com a viúva Rose Miriam di Matteo. Tanto é, que a assessoria da família de Gugu Liberato repudiou através de nota divulgada a imprensa, a atitude de Rose em deixar os filhos sozinhos nos Estados Unidos para vir ao Brasil, onde concedeu uma entrevista expondo que iria entrar na justiça para ser reconhecida como herdeira do apresentador. Assim, a família de Gugu afirmou que a viúva deveria ter ficado em casa cuidando dos três filhos porque eles, assim como ela, estão enfrentando o baque terrível da perda. Além disso, a família do apresentador afirmou na nota que a viúva não deveria ter exposto o caso de herança na imprensa, pois segundo eles era para ser tratado internamente.

“Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar””

Para a revista Veja, o advogado de Rose Miriam revelou que a cliente não foi colocada no testamento por Gugu Liberato porque na época, em 2011, o casal estava passando por uma crise no relacionamento. Assim, o advogado afirma que mesmo a viúva não sendo colocada no testamento, não significa que ela não seja reconhecida com uma das herdeiras do apresentador. Além disso, o advogado esclarece que Rose irá doar parte da sua herança para os filhos, Sofia, João e Marina, ficando apenas com o necessário para a sua subsistência pessoal.

“Possivelmente, ele não a colocou no testamento, feito em 2011, porque naquele ano o casal não estava bem. Ela teve problemas de saúde. E o testamento foi feito bem nessa época. Mas não colocar no testamento não quer dizer que ela perdeu os direitos. Ele poderia ter reconhecido que vivia maritalmente com ela. Mas isso não impede o reconhecimento. Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos meus filhos, reservando a ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”

Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade, no dia 22 de novembro deste ano, após sofrer um grave acidente doméstico quando estava na sua mansão em Orlando, onde residem os filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, João, de 18 anos, além da esposa, Rose Miriam. O apresentador teria caído de uma altura de quatro metros quando tentava arrumar o ar-condicionado, localizado no sótão da mansão, que inclusive está avaliada em R$ 5 milhões. O apresentador ainda teria batido fortemente a cabeça em uma pilastra, que fica no andar de baixo da mansão, segundo o médico brasileiro Guilherme Lepski, que inclusive foi quem confirmou a morte encefálica de Gugu Liberato.

Vale destacar que a família de Gugu Liberato teve uma excelente ação, que certamente salvou muitas vidas. Assim, mesmo consternados com a perda inesperável, a família de Gugu Liberato autorizou a doação dos órgãos do apresentador, que beneficiaram cerca de 50 pessoas nos Estados Unidos, segundo o médico brasileiro Guilherme Lepski.

O conflito que se forma na família de Gugu Liberato é para disputar uma herança milionária que o apresentador construiu com muito esforço em vida. Assim, Gugu Liberato estava entre as dez pessoas mais ricas do Brasil, ocupando a sétima posição com fortuna avaliada em R$ 170 milhões, segundo a revista ‘Forbes’.

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.