Fabiana Andrade, ex de Gugu, opina sobre atitude de Rose em disputar herança: "Jamais faria isso"

Ex-namorada de Gugu afirma que pensaria nos filhos caso estivesse no lugar de Rose Miriam Di Matteo

Fabiana Andrade, ex de Gugu, opina sobre atitude de Rose em disputar herança: "Jamais faria isso"
Fabiana Andrade, Gugu Liberato e Rose Miriam (Foto: Reprodução)

Embora tenha sido um dos principais apresentadores do Brasil, Gugu Liberato era bastante discreto quanto aos seus relacionamentos e vida pessoal. Mas, após a sua morte em 21 de novembro de 2019, Gugu Liberato teve a sua vida pessoal literalmente vasculhada pelo fato de ser formada uma intensa batalha judicial pela herança do apresentador no qual o protagonismo está sendo da viúva Rose Miriam Di Matteo, que entrou na justiça para ser reconhecida como a companheira do astro e ter direito a 50% da herança bilionária. A decisão de Rose Miriam de entrar na justiça foi logo após a leitura do testamento no qual o apresentador Gugu Liberato deixa claro que 75% será herdado pelos filhos, João, Sofia e Marina e os outros 25% pelos cinco sobrinhos, que trabalhavam nas empresas dele. Inclusive, o apresentador ainda deixou a irmã, Aparecida, como a inventariante do espólio e ‘curadora’ dos filhos, que eram todos menores de idade em 2011, época que foi feito o testamento.

Rose Miriam Di Matteo passou a ser o centro das atenções após decidir entrar na justiça objetivando o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato para conseguir herdar metade de toda a herança dele. Sendo assim, anônimos e celebridades, dividiram opiniões a respeito de Rose Miriam, uma delas foi a modelo Fabiana Andrade, que chegou a namorar por três meses em 2001 o apresentador Gugu Liberato. Em entrevista para o jornal Extra, Fabiana Andrade, de 40 anos, conta que se estivesse no lugar de Rose Miriam não teria tomado a atitude de entrar na justiça, pois pensaria primeiro nos filhos, que são herdeiros diretos do espólio.

“Se eu fosse a mãe dos filhos dele, jamais faria isso que ela está fazendo. Pelos meus filhos. Aquelas crianças não merecem estar no meio disso. Vejo o João Augusto em fotos e queria dar um abraço nele. Ele é o Gugu escrito”

Fabiana Andrade, que se encontrou pela última vez com Gugu Liberato em 2015 durante o programa dele na RecordTV, afirma que no curto período de tempo que namorou o apresentador percebeu que ele era muito generoso, inclusive a presenteou com uma blusa de pedras preciosas que hoje valeria quase R$ 3 mil. Além disso, a ex-namorada de Gugu Liberato afirma que no curto período que conviveu com o astro, ele já manifestava o desejo de ser pai, inclusive com ela, porém não aconteceu porque o namoro terminou após a mãe dele, Maria do Céu, aconselhar o filho a colocar um ponto final na relação por achar que tinham vidas diferentes.

“Era o sonho dele ser pai. Ele chegou a cogitar comigo, mas eu era muito nova, tinha 22 anos”

Ainda para o jornal carioca, Fabiana Andrade fala sobre a possibilidade de Gugu Liberato ter sido gay e afirma que acha um verdadeiro absurdo quando alguém questiona ela sobre isso.

“Acho um absurdo quando me perguntam se ele era ou não era (gay). O que posso dizer é que ele foi um grande amigo e um homem exemplar””

A disputa pela herança de Gugu Liberato parece que está ficando mais acirrada a cada dia, sendo que a família do apresentador é totalmente contrária a viúva Rose Miriam por achar que ela não tem o direito de ser uma das herdeiras, pois era apenas uma amiga do astro. Porém, para o advogado Nelson Wilians, a viúva Rose tem direito a 50% da herança porque está bem clara a união estável, visto que, o apresentador sempre aparecia com ela na TV, inclusive em capa de revista.

Porém, foi divulgado pelo colunista Erlan Bastos um contrato, firmado no dia 25 de março de 2011 por Rose Miriam e Gugu Liberato, no qual sugere que as partes concordaram em criarem os filhos, frutos de fertilização artificial, sem constituírem uma união estável, pois morariam em residências separadas.

“O pai e a mãe sempre habitaram em residências separadas, tendo sido desde o nascimento das crianças estabelecido entre eles, que a residência das crianças sempre será na casa da mãe”

Outro que discorda totalmente da atitude de Rose Miriam após a morte de Gugu Liberato, é o apresentador Leão Lobo, que foi processado pela viúva após ter supostamente excedido o direito de livre expressão ao opinar sobre o assunto durante o Fofocalizando, do SBT. Inclusive, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a viúva Rose Miriam pede R$ 50 mil no processo de danos morais contra o apresentador do programa de fofocas. Na ocasião, Leão Lobo afirmou para a colega de trabalho, Chris Flores, que estava surpreso ao descobrir que a viúva Rose Miriam entrou na justiça por herança porque tem a certeza que ela sabe que não tem direito a nada de Gugu Liberato.

“Eu estou tão surpreso quanto você, Chris. Porque eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer eu achava que a conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro, ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda porque agora? Ela sabia que ele não deixaria para ela, eu tenho certeza disso”

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.