Geisy Arruda relembra polêmica com vestido rosa na faculdade: “Não tinha um lado bom naquilo”

Geisy Arruda ganhou fama por causa da polêmica em 2009

Geisy Arruda relembra polêmica com vestido rosa na faculdade: "Não tinha um lado bom naquilo"
Geisy Arruda (Foto: Reprodução)

A influenciadora digital Geisy Arruda ficou famosa em 2009 por causa de uma polêmica um tanto quanto séria que repercutiu em vários jornais do Brasil. Na época, a estudante de turismo estava de vestido rosa na faculdade quando foi hostilizada por estudantes de outros cursos. Geisy Arruda até hoje é questionada sobre o episódio polêmico, mas que deu início a sua fama.

Em entrevista ao ‘Venus Podcast’, no YouTube, Geisy Arruda lembrou que eram três mil pessoas a hostilizando por causa do vestido que comprou por R$ 50.

“Eu fui humilhada por mais de três mil pessoas. Fui esculhambada, me xingaram de tudo o que era nome. Não tinha um lado bom naquilo, mas quando eu consegui me posicionar, consegui um advogado… Eu comecei a me questionar e sai do meu papel de vítima. Eu me via como a vítima, mas depois como a culpada.”

Na verdade, Geisy Arruda estava preparada para curtir uma balada, mas os planos não deram certo. A influencer relata que gostava de usar o vestido porque além de ser de um tecido confortável, aumentava a sua autoestima e por isso o escolheu para a ocasião.

“O engraçado é que era um vestido que eu paguei R$ 50, comprei em uma liquidação. Era um vestido que eu amava. Era a segunda vez que eu tinha colocado ele. Um vestido dos meus sonhos. Era rosa, tinha um pano molinho. Eu me sentia tão bem dentro dele. Fazia bem para a minha autoestima, me sentia tão bonita. Então eu não entendi por que agrediu tanto as pessoas.”

Mais de uma década depois, Geisy Arruda afirma que o vestido causaria o mesmo impacto nas pessoas. Sendo assim, ela explica que as mulheres continuam com a mesma dificuldade por causa do preconceito na sociedade.

“Ainda existe muito machismo.”

  • Geisy Arruda relembra polêmica com vestido rosa na faculdade: "Não tinha um lado bom naquilo"
  • Geisy Arruda relembra polêmica com vestido rosa na faculdade: "Não tinha um lado bom naquilo"
  • Geisy Arruda relembra polêmica com vestido rosa na faculdade: "Não tinha um lado bom naquilo"
Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.