Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert assume programa nas tardes de domingo

Domingão será substituído por novo projeto com Luciano Huck, ainda em desenvolvimento

Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert assume programa nas tardes de domingo
Tiago Leifert e Fausto Silva (Foto: Reprodução)

O Domingo, 13 de junho, ficou marcado na história do ‘Domingão do Faustão’, até então apresentado por Fausto Silva há 32 anos. Neste dia, o apresentador não apresentou o programa por causa de um problema de saúde e por isso, foi substituído por Tiago Leifert.

Mas as surpresas não pararam por aí já que a emissora, Globo, resolveu antecipar a saída de Faustão do Domingão. A saída do apresentador iria acontecer em dezembro, mas em comunicado à imprensa, nesta quinta-feira (17), a Globo revelou a antecipação. Sendo assim, Faustão não mais apresentar o glorioso programa, que seguirá no comando de Tiago Leifert até a estreia do projeto com Luciano Huck.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.”

Quanto a saúde de Faustão, vai bem na medida do possível, já que ele recebeu alta hospitalar ontem, 16 de junho. De acordo com Luciana Cardoso, de 43 anos (esposa de Fausto Silva), o apresentador está ótimo. Nas redes sociais, ela ainda falou sobre a retomada do marido ao programa dominical, mas sem imaginar a decisão da emissora.

“Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo Domingão na sua televisão.”

A relação de Fausto Silva com a Globo sempre foi encarada com respeito por todos, mas a forma como ele saiu da emissora não agradou. Fausto Silva deixa o programa depois de mais de três décadas, sem ao menos despedir-se publicamente dos telespectadores.

Faustão na Band

A de se imaginar que um profissional como Fausto Silva, de 71 anos, não fique desempregado. Pois bem, ele já tem casa nova e é a Band, com quem fechou um contrato de cinco anos, valendo a partir de 2022. Faustão volta a Band, de onde saiu em 1988 para ir trabalhar por décadas na Globo.

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.