Hematoma que surge de maneira espontânea pode ser sinal de doença grave

Entenda o que são essas manchas e quando é necessário procurar um médico

Muitas pessoas ficam com manchas roxas pelo corpo devido a uma queda, um acidente casual ou até mesmo coisas mais simples podem provocar essas manchas. A grande maioria das pessoas podem perceber essas manchas no corpo, contudo não saber o motivo que levou ao surgimento delas.

Dependendo da gravidade desses hematomas, eles também podem afetar o organismo de forma mais séria. Os hematomas são causados quando o sangue não circula normalmente nas veias e artérias.

Como qualquer anormalidade no corpo, as machas que aparecem de forma espontânea também merecem cuidados. Muitas vezes pode ser o organismo querendo avisar algo sério acontecendo. A ajuda médica em alguns casos é necessária.

As manchas pelo corpo tendem a aparecer com maior chance nas pessoas que fazem uso de aspirina. Elas tem maior chance de apresentar as manchas arroxeadas na pele.

Algumas doenças graves podem ser indicadas pelas manchas que aparecem sem causa, dentre elas estão: leucemia aguda, aplasia de medula e também doenças como a dengue e febre amarela.

Hematoma que surge de maneira espontânea pode ser sinal de doença grave
Manchas que aparecem de forma espontânea
Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.