Jakson Follmann, sobrevivente da tragédia com avião da Chapecoense, é campeão do 'Popstar' 2019

Ex-goleiro da Chapecoense chora muito ao agradecer pessoas que contribuíram na sua vitória

Jakson Follmann (Foto: Reprodução/TV Globo)

A terceira temporada do reality musical, ‘Popstar’, da TV Globo, chegou ao fim neste domingo (29) de uma forma bastante emocionante, não apenas pelo fato de ser a grande final, mas pelo vencedor ser a prova viva de que os milagres realmente existem. Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, e sobrevivente do desastre aéreo com o clube que vitimou 71 pessoas, entre elas jornalistas, dirigentes e jogadores, foi consagrado o grande vencedor da terceira temporada do ‘Popstar’, que teve como apresentadora a atriz Taís Araújo. O ex-goleiro, que atualmente se aventura no universo musical, levou para casa o prêmio de R$ 250 mil após vencer o reality com 30,76 pontos, deixando para trás a segunda colocada, a atriz Helga Nemetik, que ficou com 30,46 pontos. Jakson Follmann conquistou os especialistas, plateia interativa e o público de casa ao cantar na grande final a música, ‘Evidências’, de Chitãozinho e Xororó.

Como não poderia ser diferente, Jakson Follmann chorou muito quando a atriz Taís Araújo anunciou que ele era o grande vencedor da terceira temporada do reality musical, ‘Popstar’. Mesmo emocionado, Jakson Follmann ainda encontrou forças para tentar descrever o momento de felicidade após três anos da tragédia aérea com o avião da Chapecoense, que seguia a caminho de Medellín, na Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional de Medellín. Assim, Jakson afirma que estar super feliz por ter conseguido a sua meta no programa, além de poder ver os seu pais, Paulo e Marisa, bem como os amigos presenciando essa grande conquista. Além disso, o ex-jogador de futebol afirma que o seu maior adversário no programa sempre foi ele mesmo porque tinha certo receio de como se comportaria frente as câmeras, porém a cada novo domingo foi vencendo esse medo.

“Eu tô super feliz Taís por tudo que tá acontecendo na minha vida. Meus pais aqui, meus amigos. Pra mim sempre foi um grande desafio desde o começo do programa, subir ao palco, me desafiar. Eu acho que o meu maior adversário era eu mesmo, de poder me portar perante as câmeras, perante o público e aquele conquista pequenininha de cada domingo, faz uma diferença muito grande. Então, eu fico super feliz de receber o carinho de vocês, o carinho do povo de casa. Quero mandar um grande beijo pra minha esposa, tá em casa. Meu filho não pode vir porque em fevereiro ele vai nascer. Então, por uma boa causa e eu super feliz e esse título vai para todos, para minha esposa, meus pais, pro João que esteve comigo. O João Colossi, meu irmão, que esteve comigo desde o começo programa. A minha fono lá de Chapecó. Então, foram dias intensos, mas que valeu a pena e eu faria de novo sem sombras de dúvidas. Muito obrigado gente, esse prêmio é de todos, viu”

Jakson Follmann foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, que disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana em Medellín, na Colômbia, no dia 30 de novembro, mas mesmo não acontecendo o tão esperado jogo, o clube de Chapecó foi consagrado pela Conmebol como o grande campeão da competição em 2016.

Em janeiro de 2017, dois meses após a tragédia aérea com o avião da Chapecoense, o goleiro Jakson Follmann participou do ‘Encontro Com Fátima Bernardes’, da TV Globo, e revelou como estava tentando se reerguer após o acidente que vitimou muitos companheiros de profissão e amigos próximos. Assim, o jogador afirma que a sua força de vontade durante os 56 dias que passou internado no hospital, aliada com o sorriso no rosto que sempre procurou levar mesmo sabendo que perdeu muitos amigos na tragédia, fez com que pudesse seguir em frente na vida após o verdadeiro milagre.

“O que me ajudou bastante foi essa minha força de vontade e nunca perdi o sorriso do rosto. Procurei ser sempre a pessoa que sempre fui antes do acidente. Uma pessoa que sempre tava dando risada e eu procurei sem assim no meu tratamento, nos dias que eu estive no hospital, foram 56 dias. Então, isso me ajudou muito, minha família me ajudou muito, minha noiva me ajudou muito, meus amigos me ajudaram muito. Então, isso me motivou, me deu uma força muito grande e graças a Deus eu tô aqui”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito