Juju Salimeni desabafa sobre doença causada pelo estresse e faz revelações: “Ficava toda machucada”

Juju Salimeni desabafa sobre doença causada pelo estresse e faz revelações: "Ficava toda machucada"
(Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora e modelo Juju Salimeni falou mais uma vez sobre a época difícil na qual foi marcada por uma depressão. Em conversa com os fãs nas rede sociais, na terça-feira (1), Salimeni relata que sofreu com a psoríase, doença que apresenta coceiras na pele por causa do estresse. A modelo afirma que ficava toda machucada, pois assim que sentia a coceira, tocava a pele com as unhas.

“Durante vários anos sofri com a psoríase. Pelo que sei, é causada por estresse. Então, toda vez que eu entrava em uma fase tensa de estresse, tinha muitas coceiras em determinados lugares do corpo. Os lugares que eu mais tinha era aqui [colo], eu me rasgava inteira, ficava toda machucada. Cotovelos, também, ficam muito ressecado, sabe? Você sente uma coceira absurda. Parece que cria uma escama no local em que você coça. Não sei explicar, mas a coceira parece que dá um alívio. Eu cravava as unhas.”

Juju Salimeni ainda revela que colocava esparadrapos na pele para evitar que a tocasse com as suas unhas. Sendo assim, ela tentava evitar a todo custo que o seu hábito surgisse durante a madrugada já que era mais perigoso por está dormindo.

“Eu me machucava à noite sem saber. Eu também dormia com adesivos de esparadrapos no local para que eu não me machucasse mais ainda, porque durante à noite era pior, não estava vendo.”

De acordo com o que os médicos falaram para a modelo, a única forma eficaz de tratar a doença é evitando o estresse. Por esse motivo, Juju Salimeni também faz um alerta para a alta de estresse nesse período atual.

“É terrível. Dizem que não tem cura. O que eu fazia era aplicar pomadas para ajudar nos machucados. Tinha que ter muito controle mental. Eu escutava muito de médicos: ‘Você tem que evitar o estresse’. Como se evita o estresse? Não é uma coisa que se escolhe. Principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado e ansioso. A grande maioria das pessoas sofre de ansiedade, tem diversos problemas psicológicos de ansiedade. E principalmente no momento em que estamos vivendo, todo mundo está estressado. Estamos vivendo um momento de pandemia, incertezas, doença, problemas políticos, econômicos. As pessoas estão desequilibrados.”

Forte depressão em 2019

O ano de 2019, certamente, foi o mais difícil para a modelo Juju Salimeni já que ele marcou o período preocupante de sua depressão. Mas foi nesse tempo difícil que a modelo descobriu o quanto era importante o seu atual namorado. Em entrevista à Quem, em março de 2020, Salimeni revelou que o então namorado, Helisson Dias, foi fundamental na sua cura.

“Graças a Deus e a ele, meu parceiro, consegui sair dessa. Ele me ajudou muito. A gente está junto sempre. É um parceiro. Estou muito feliz.”

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.