Mayra Cardi termina relacionamento com Arthur Aguiar após oito dias de reconciliação

Aos prantos, Mayra Cardi revela os motivos que levaram a repensar decisão de reconciliação

Mayra Cardi termina relacionamento com Arthur Aguiar após oito dias de reconciliação
Mayra Cardi e Arthur Aguiar (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem acompanha a coach de emagrecimento Mayra Cardi, certamente foi surpreendido com um novo desabafo dela sobre o seu relacionamento com o cantor e ator Arthur Aguiar. Ela tinha dado uma nova chance para o ator há oito dias, mas repensou a decisão e terminou de novo. Em vídeo longo no Instagram, Mayara Cardi revela a separação e expõe os motivos. Dessa vez, Cardi não culpa o ator pela separação já que sua insegurança teria sido o motivo principal.

“Hoje, o Arthur não é de forma alguma um abusador. O racional Mayara tem certeza de que ele não é um abusador. Ele foi. Ele foi um marido ausente, ciumento, não me elogiava, só me colocava pra baixo, frio, distante, um pai distante. Eu não desejo o que eu vivi pra ninguém, mas ele não é mais isso. Às vezes eu me arrependo de ter exposto ele, porque eu machuquei muito ele. Mas eu não me arrependo porque hoje ele é um pai maravilhoso.”

Mayra Cardi aprendeu tanto com o relacionamento abusivo do passado que agora desconfia dela mesma e por isso decidiu terminar de novo.

“Depois de ler tanto, de estudar tanto sobre relacionamento abusivo, eu sei que faz parte do relacionamento abusivo, você voltar um milhão de vezes com o abusador. Eu não confio mais em mim, na minha percepção.”

A mãe de Sophia e Lucas revela que sua percepção sobre relacionamento abusivo mudou depois das críticas nas redes sociais. Ela jura que não voltou por causa dos filhos e ainda esclarece uma frase que foi supostamente tirada de contexto no seu texto de reconciliação com Arthur Aguiar.

“Eu fiquei assim chocada porque eu perdoei o pai da minha filha. Eu quis lutar pela minha família, daí eu não entendi porque as pessoas estavam revoltadas. Algumas coisas saíram de contexto porque as pessoas tiraram de contexto. Eu quis voltar, eu nunca responsabilizei os meus filhos por isso. Mas dentro do vídeo que eu fiz tinha uma frase assim, “eu não escolhi sofrer, ser traída, ter um pai e um marido presente”. Quando eu falei isso, eu falei sobre o passado, não é sobre o agora.”

Embora ainda goste do ator, Mayara Cardi não confia mais na sua percepção sobre o relacionamento com ele. Sendo assim, Cardi conta que resolveu terminar de novo para que pudesse evitar um possível relacionamento infeliz.

“Eu tenho certeza absoluta que ele se transformou, mas eu não acredito mais em mim, na minha percepção. Então, por isso, decidi que eu não vou fazer bem a ele, nem ele a mim. Porque ele tá machucado. Eu não confio na minha percepção, apesar de confiar nele.”

Com todo o sofrimento que viveu, Mayra Cardi aprendeu duas lições sobre relacionamento abusivo. Ela pede para que as mulheres não julguem as outras que sofreram com abusadores e torçam para que eles se transformem.

“Nunca julguem uma mulher que sofre um relacionamento abusivo. Não perguntem por que ela voltou. Não perguntem por que ela não se ama. Porque como uma vítima, ela está adoecida. O abusador, ele tem um poder sobre a mente da pessoa. Então, não julguem! Acolham! Essa mulher já está sofrendo o bastante. Pode ter certeza que ela esqueceu da pessoa mais principal da vida dela que é ela. Mas pro homem eu deixo um recado pra vocês mulheres. Quando você sair de um relacionamento abusivo, sai, mas não julgue esse homem. Torça para que esse homem se transforme. Não condene esse homem pra sempre como se ele fosse o assassino eterno.”

Relacionamento abusivo e reconciliação

Mayara Cardi terminou pela primeira vez o relacionamento com Arthur Aguiar em junho de 2020, quando expôs traições, entre outros abusos psicológicos. Ela é mãe de Sophia, de 2 anos, com o ator, só que também é mãe de um filho, fruto de outro relacionamento. Na época, Mayara Cardi contou tudo que sofreu ao lado de Aguiar, só que depois o perdoou ao ver a transformação do ex.

Por isso mesmo, no dia 5 de abril, ela deu uma segunda chance para Arthur Aguiar. Em texto nas redes sociais, Mayra Cardi revela a reconciliação e celebra o novo momento em família.

Mayra você e o Arthur voltaram? Essa é a pergunta que eu tenho mais escutado, e não poderia ser simplesmente não ou sim, então fiz esse vídeo contando tudo para vocês.”

Leonardo França

Leonardo França

Formado em Administração pela UFCG e especialista em Marketing Digital pela Unopar.