Melhor amigo de Gugu Liberato desabafa sobre disputa por herança: "Extremamente triste"

Homero é gestor da GGP, produtora de Gugu, além de ser considerado o melhor amigo do astro da TV

Homero Salles e Gugu Liberato (Foto: Reprodução/Instagram)

No dia 22 de novembro de 2019, o Brasil inteiro entrou de luto após vir à tona na imprensa a confirmação da morte encefálica do apresentador Gugu Liberato, que morreu após acidente doméstico na sua mansão em Orlando, onde atualmente moram os filhos, Sofia, Marina, de 15 anos, e João, de 18 anos, além da viúva Rose Miriam Di Matteo, que está em uma intensa disputa judicial para ser reconhecida como a companheira do astro e herdar 50% da herança dele, estimada em R$ 1 bilhão. Embora a morte do apresentador tenha vindo à tona no dia 22, Gugu morreu oficialmente no dia 21 de novembro, o que não muda nada o fato da comoção gerada entre familiares e amigos, dentre eles, Homero Salles, que é atualmente vice-presidente artístico da RedeTV.

Além de ter sido escudeiro de Gugu Liberato por 35 anos, Homero Salles é gestor da produtora GGP do apresentador e era considerado pelo astro o seu melhor amigo. Para o portal UOL, Homero Salles abriu o jogo sobre o que acha da intensa disputa judicial que se formou após a viúva Rose Miriam entrar na justiça para ser reconhecida como a companheira de Gugu e consequentemente herdar 50% do espólio, que inclusive o melhor amigo do apresentador segue contribuindo, visto que, é gestor da GGP. Assim, segundo conta o melhor amigo, a disputa judicial só traz malefícios tanto para o legado artístico de Gugu Liberato, que foi um dos maiores apresentadores da TV brasileira, como também deprecia o patrimônio deixado pelo astro.

“Estou extremamente triste com a possibilidade com a possibilidade de disputas judiciais, pois isso põe em risco e deprecia o legado de Gugu como um todo —moral e financeiro”

O melhor amigo de Gugu Liberato ainda se compromete a gerir da melhor forma a produtora GGP e Floresta objetivando continuar entrando dinheiro no espólio do apresentador, preservando assim o patrimônio bilionário.

“Enquanto tiver contratos com a GGP, como o atual com a produtora Floresta, vai entrar renda para o espólio, valorizando a empresa e preservando o patrimônio deixado por Gugu”

A disputa judicial pela herança de Gugu Liberato, teve início logo após a leitura do testamento, que aconteceu poucas horas depois do sepultamento. Isso porque, no importante documento, Gugu Liberato coloca como herdeiros diretos os filhos, Sofia, Marina e João que herdarão 75% e os sobrinhos 25% de todo o espólio, porém não cita o nome de Rose Miriam. Sendo assim, só restou a viúva entrar na justiça visando ter a união estável reconhecida com Gugu Liberato e ser uma das herdeiras da herança bilionária.

Porém, essa decisão da viúva está estremecendo as bases da família de Gugu Liberato, que por meio dos advogados, alega que ela não tem direito a herança do apresentador porque nunca teve uma união estável com ele, pois eram apenas amigos que decidiram ter filhos. Inclusive, os advogados afirmam que foi feito em 2011 um contrato no qual o apresentador Gugu Liberato e Rose Miriam concordam em criar os filhos sem constituir vida em comum.

Apesar das negativas da família Liberato, o advogado de Rose Miriam chegou a afirmar durante entrevista no Fantástico, da TV Globo, que os familiares do apresentador começaram a inserir a palavra, ‘amiga’, no contexto após a viúva entrar com o pedido de reconhecimento de união estável. Inclusive, Nelson Wilians, advogado de Rose, insiste que a cliente está vivendo de empréstimos e reforçou isso em entrevista para o site Notícias da TV, onde revela que emprestou dinheiro para a viúva retornar para os Estados Unidos.

“Eu estou arrumando dinheiro para ela. Eu tenho arrumado dinheiro para ela toda vez que ela precisa. [Quando] Ela veio para o Brasil [em dezembro], não tinha dinheiro para retornar [para os Estados Unidos]. Ela não tem dinheiro para ir a um restaurante”

Em contrapartida, a mãe de Gugu Liberato afirmou no Fantástico que o filho sempre deu tudo o que a Rose queria, inclusive uma casa em Alphaville, São Paulo, que segundo as informações que circulam na imprensa está avaliada em R$ 7 milhões.

“Muito, tudo que ela pedia ele dava. Não era só pra ela, era pra família inteira. Ela tem uma bela de uma casa em Alphaville. Quando ela vinha pra cá, ela tinha o dinheiro que ela queria pra fazer o que ela queria”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito