Modelo que acusa Marcos Mion de 'cantá-la' volta a detonar apresentador por supostas mensagens

Ana Carolina Jorge afirma que resolveu expor o caso para mandar um recado direto aos machistas

Marcos Mion e Ana Carolina (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Carolina Jorge era até então desconhecida no cenário nacional, mas a vida da modelo mudou completamente após ela fazer uma séria acusação contra o apresentador Marcos Mion. A modelo, que tem mais de 70 mil seguidores no Instagram, postou nos stories da rede social uma suposta conversa antiga no qual o apresentador faz várias cantadas à ela. Inclusive, na suposta conversa, Marcos Mion afirma que a academia no qual frequentava estava meio que sem graça por não ver mais a modelo sorrindo e pulando corda. Na oportunidade, Ana Carolina Jorge afirmou que não ia mais tocar no assunto porque não gosta de ganhar mídia em cima da tristeza dos outros e aconselhou os demais internautas a darem mais valor as suas respectivas famílias.

“Não vou postar mais nada, o papo encerrou por aqui. Não gosto de hipocrisia, gente que vai na igreja e dá lição de moral nos outros, mas eu não quero mídia em cima da tristeza alheia. Não achei que teria toda essa repercussão. Trago apenas um exemplo de que a vida não é sempre como aparenta. Seja grato pela família que têm. Lealdade é tudo na vida”

Porém, Ana Carolina Jorge voltou a falar sobre o assunto, mas dessa vez trazendo mais detalhes do suposto ocorrido ao conceder uma entrevista para a revista Marie Claire. A modelo revela que após fazer a acusação séria contra o apresentador Marcos Mion, ela passou a receber vários comentários críticos, inclusive de mulheres, que segundo ela são vítimas do machismo existente na sociedade brasileira.

“Todas as mulheres já sofreram assédio. Passei a receber mensagens no Instagram me criticando, a maioria dos comentários vindo de mulher. E elas nem imaginam que isso é machismo. O Brasil é um país muito machista”

A modelo revela também que essa não foi a primeira vez que denunciou supostas cantadas nos stories do Instagram, porém acha que por ser um famoso a história acabou tomando uma proporção muito maior do que ela imaginava.

“Mas o foco aqui não é sobre ele, é sobre a mensagem que gostaria de passar. Eu sempre comentei com meus seguidores, na época tinha uns 30 mil [ela conta agora com 71,9 mil], quando recebia alguma cantada que não queria. Já fiz as mesmas postagens com o motorista de Uber que quis saber mais sobre mim, já fiz isso com o carteiro… Sempre falo quando não gosto de alguma situação. Entendo que, por ele ser famoso, a história viralizou”

Ana Carolina Jorge revela que começou a treinar justamente na academia no qual o apresentador Marcos Mion frequentava pelo fato da agência onde trabalha ter permuta, troca de informações, com os donos do ponto de treino. Inclusive, a modelo conta que logo no primeiro dia de treino o apresentador começou a segui-la nas redes sociais e após um determinado período passou a comentar as suas fotos e a fazer convites nos quais ela não deu cabimento. Assim, a modelo reforça que só resolveu expor o caso porque quer contribuir para a quebra do machismo, além de mandar um recado direto para os homens de que não é mais aceitável na sociedade esse tipo de comportamento.

“A agência de modelos em que trabalho tem permuta com uma academia, então, comecei a treinar lá. No primeiro dia, ele me viu e passou a me seguir nas redes sociais. Tempo depois, a comentar nas postagens, primeiramente em tom de brincadeira, que evoluiu para convites. Não dei trela, pois não preciso disso. Não quero mídia por causa disso, quero é passar a mensagem para os homens de que acabou, não vamos mais aceitar isso [cantadas indevidas]. Estamos buscando equidade, tentando quebrar esse machismo enraízado. Para eles, é normal fazer esse tipo de coisa. Só que não é”

Embora tenha relatado que recebeu muitas críticas por expor o caso na rede social, Ana Carolina Jorge conta que muitas mulheres também mandaram mensagens positivas para ela, além de relatarem que foram vítimas de assédio, porém não tiveram a coragem de vir a público para fazer a denúncia.

“Assédio acontece diariamente com as mulheres, todas nós temos história para contar. A postagem me fez parecer boba e ridícula para os olhos de algumas pessoas, porém recebi vários comentários de mulheres que passaram e passam por situações de assédio, só não têm coragem de denunciar. Eu sempre tive e estou cercada de gente que quer me ajudar”

De férias em Miami, nos Estados Unidos, com a família, o apresentador Marcos Mion se manifestou sobre o caso através de uma nota que foi revelada pela revista Marie Claire. Assim, na nota, o apresentador afirma que ficou “perplexo” com a repercussão negativa de uma conversa antiga, que segundo ele ocorreu em 2018 e até então a modelo não havia se manifestado.

“Marcos Mion está em férias, com a família, fora do país. O apresentador não irá se pronunciar. Tomou conhecimento da publicação, sem autorização, de um trecho de uma conversa privada e está perplexo com a repercussão gerada por uma troca de mensagens datada de 2018 que nunca teve qualquer desdobramento”

Quem também aproveitou para mandar um recado direto para o apresentador Marcos Mion foram os pais do funkeiro MC Gui, que se envolveu em outubro do ano passado, em uma enorme polêmica por ter supostamente praticado bullying com uma criança na Disney, que estava fantasiada de um personagem famoso de um filme. Assim, Rogério, pai de MC Gui, afirmou em publicação no feed no Instagram, que o apresentador não teve empatia com a dor que a família estava sentindo por ver o funkeiro sendo acusado e julgado constantemente.

“Marcos Mion não poupou críticas ao meu filho MC Gui nos momentos mais tristes da nossa vida. Ele foi feroz e não teve empatia para compreender a dor que nos consumia. Hoje, quando Mion vive seu drama familiar, e sofre por causa dos erros que cometeu, pensei em mostrar a ele como todos estamos sujeitos a falhas e deslizes. Como, entretanto, tenho Deus no coração, espero, com sinceridade, que ele encontre, nesses momentos difíceis, a mesma compreensão e solidariedade que tivemos dos amigos queridos para nos reerguer. Aprendemos no Eclesiastes: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (…) Há tempo para espalhar pedras, e tempo para ajuntar pedras. Esse é o tempo de recolher as pedras”

Enquanto isso, Claudia Baronesa, mãe de MC Gui, afirmou nos stories do Instagram que antes de uma pessoa julgar a outra, ela deve primeiro comparar com o seu passado, além de ter medo do que poderá acontecer no futuro. Além disso, Claudia Baronesa afirma que o apresentador julgou o filho dela sem ao menos dar uma segunda chance para ele diante da realidade apresentada. Apesar do desabafo, Claudia Baronesa complementa o pensamento em um novo storie ao afirmar que não deseja nenhum mal para o apresentador Marcos Mion, pois a sua família sabe muito bem a dor de ser julgada por algumas pessoas que não sabem totalmente o que realmente aconteceu.

“Antes de julgar alguém, compare com seu passado e tenha medo do futuro”. O homem é Juiz de si mesmo… todos tem telhado de vidro. Marcos Mion, você julgou meu filho sem ao menos saber a verdade e sem ao menos dar uma segunda chance a ele. Mas nossa família não deseja mal a você! Sabemos o que é ser julgado por algo sem saber ao certo de tudo! Deus abençoe você e sua família”

Conheça o autor do artigo:
: As últimas notícias de todas as celebridades na ponta do seus dedos, para você ler, curtir, compartilhar e amar. Dicas para você ficar sempre por dentro.
veja todos os artigos
artigos relacionados Leia também:
especial
Os melhores cartões de 2024 Conteúdo desenvolvido por especialistas em crédito